AOS BENEFICIÁRIOS DA ADSE

REDE HOSPITAL DA LUZ SEM SERVIÇOS CONVENCIONADOS COM A ADSE A PARTIR DE 15 DE ABRIL.



Caro Cliente,

Apesar de todos os nossos esforços no sentido de o evitar, lamentamos informar que os Hospitais e Clínicas da Rede Hospital da Luz se veem obrigados, a partir de 15 de abril, a deixar de prestar os serviços ao abrigo das convenções celebradas com a ADSE.

Fazemo-lo com a convicção que tentámos, até ao limite, encontrar um entendimento com a ADSE que permitisse

• um acordo equilibrado para as partes no contexto da negociação de uma tabela que se encontra desatualizada para a prática de uma Medicina moderna, quer do ponto de vista de preços, sem alterações há mais de 20 anos,

quer no que respeita à inexistência de atos médicos que fazem parte da rotina médica atual;
• a não aplicação retroativa de regras de regularização de faturação que consideramos manifestamente ilegais e que introduzem uma imprevisibilidade na nossa atividade que é impossível aceitar, já que implicam que no momento da prestação não seja possível saber a que preços estamos a praticar o serviço;
• e, sobretudo, a melhor defesa dos interesses dos seus beneficiários.

A nossa missão é, e será sempre, garantir cuidados de saúde de excelência e em segurança a todos os que nos procuram, o que exige assegurar condições que permitam o acesso a profissionais de saúde altamente qualificados, bem como a disponibilização de instalações e equipamentos de elevada qualidade.

Os elevados padrões de qualidade e de segurança de que os Hospitais e Clínicas da Rede Hospital da Luz não prescindem no tratamento dos seus clientes são incompatíveis com os termos em que a ADSE pretende aplicar as convenções.

Assim, informamos todos os nossos clientes beneficiários da ADSE que:
• As novas marcações feitas para data posterior a 15 de abril deixam de estar abrangidas pelo regime convencionado, podendo ser realizadas em regime de reembolso;
• No entanto, e na defesa dos melhores interesses dos beneficiários da ADSE, continuarão a ser prestados os seguintes serviços ao abrigo do regime convencionado, desde que iniciados antes do dia 15 de abril, nomeadamente:
- acompanhamento às grávidas até à alta após o parto;
- tratamentos relacionados com doença oncológica;
- cuidados de saúde de internamento;

• Mantêm-se também dentro do regime convencionado todas as marcações feitas pelos beneficiários da ADSE até à presente data, mesmo que se realizem depois de 15 de abril.
Adicionalmente, e para que todos os nossos clientes beneficiários da ADSE possam continuar a recorrer aos serviços de saúde em que sempre confiaram, os Hospitais e Clínicas da Rede Hospital da Luz criaram condições especiais de preços e de financiamento de cuidados, cujos detalhes poderão ser conhecidos:

• Contactando diretamente os nossos serviços do Contact Center
• Consultando os nossos sites, Portal do Cliente e APP Hospital da Luz.
Aconselhamos ainda os beneficiários a informarem-se junto da ADSE das condições de reembolso aplicáveis.

Agradecemos a todos os nossos clientes beneficiários da ADSE o privilégio de, ao longo dos anos, confiarem a sua saúde aos Hospitais e Clínicas da Rede Hospital da Luz.

A decisão que fomos agora forçados a tomar é feita com a absoluta convicção de que há momentos que definem o futuro e que esta posição é a que defende, no longo prazo, os interesses dos beneficiários da ADSE e de todos os que praticam uma medicina baseada no valor para os doentes, corretamente financiada e digna para os profissionais de saúde. Porque estes, e não outros, são os princípios da sustentabilidade de qualquer sistema de saúde, seja ele público ou privado.

O futuro dar-nos-á razão e estamos seguros que os beneficiários da ADSE saberão julgar quem sempre esteve do seu lado.


A Comissão Executiva do Grupo Luz Saúde Lisboa, 12 de fevereiro de 2019

Download comunicado aos beneficiários do ADSE